PREVENÇÃO DO USO INDEVIDO DE ALCOOL E/OU OUTRAS DROGAS

Cliente
TCI

Álcool
O consumo de álcool assiduamente ou semanalmente pode ter consequências para a saúde, tanto a curto como a longo prazo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que não há nível seguro de consumo de álcool e que a situação mais saudável é beber o mínimo possível.
Também é importante notar que o álcool é uma substância psicoativa com agradáveis ​​efeitos imediatos, mas com o aumento da frequência e da quantidade ingerida pode causar efeitos secundários, como: acidentes de trânsito; violência; dependência; comprometimento de certos órgãos, como o fígado; baixa no sistema imunológico; aparecimento de doenças crônicas, como o câncer.

Outras drogas
As drogas têm feito parte da nossa cultura desde a metade do século passado. Popularizadas nos anos 60 pela música e pelos meios de comunicação de massa, elas invadiram todos os aspectos da sociedade.
O termo “Droga”, em seu sentido original, é um termo que abrange uma grande quantidade de substâncias – desde o carvão vegetal à aspirina. Na medicina, refere-se a qualquer substância com o potencial de prevenir ou curar doenças ou aumentar o bem-estar físico ou mental. Em farmacologia, refere-se a qualquer agente químico que altera os processos bioquímicos e fisiológicos de tecidos ou organismos.

A prevenção é o melhor CAMINHO.

 

 

1
PARTE 1 – CARTILHA – ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS
60
2
PARTE 2 – CARTILHA – ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS
60
Adicionar à Lista de Pedidos
Sessões de Formação: 2